07/08/2026

Engenheiro Coelho inicia nova turma da Oficina Bem Gestar

Projeto reúne 18 gestantes e oferece acompanhamento, orientações e atividades até novembro

Da redação

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira (4) o primeiro encontro da nova turma da Oficina Bem Gestar. A iniciativa tem como objetivo oferecer acolhimento, orientação e acompanhamento às gestantes do município durante o período da gravidez.

A abertura das atividades ocorreu no Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela”, no Jardim Eldorado I, e reuniu 18 gestantes que iniciaram a programação desta edição.

Participaram do encontro a diretora de Assistência Social, Monica Siciliano; a coordenadora-geral da Atenção Básica, Carla Simone Katwinke; a coordenadora do CRAS, Fernanda F. Horácio; a psicóloga responsável pelo projeto, Silvia Sandra Simões; a enfermeira Marinilze Aparecida Barbosa; e agentes comunitárias de saúde da Unidade de Saúde da Família (USF 2).

Durante a recepção, as participantes passaram por aferição da pressão arterial e receberam orientações iniciais sobre a importância do pré-natal e dos cuidados com a saúde da gestante e do bebê.

A Oficina Bem Gestar promove encontros quinzenais no CRAS, com atividades previstas até novembro. Ao longo da programação, as participantes recebem informações sobre gestação, saúde materna e infantil, fortalecimento dos vínculos familiares e preparação para a chegada do bebê.

A diretora de Assistência Social, Monica Siciliano, destacou que a formação de uma nova turma reforça o compromisso do município com o acolhimento às gestantes. “Receber novas gestantes no Bem Gestar é renovar o compromisso com o acolhimento e o cuidado, oferecendo apoio e segurança durante a gestação”, afirmou.

A primeira-dama, secretária de Educação e presidente voluntária do Fundo Social, Daniela Forner Franco, ressaltou a importância da iniciativa para as famílias. “Cuidar das futuras mamães é cuidar do futuro da nossa cidade. O Bem Gestar fortalece as famílias desde o início de uma nova história”, disse.

O prefeito Pedro Franco afirmou que o início da nova turma representa o fortalecimento das políticas públicas voltadas às gestantes. “O início de uma nova turma representa mais um passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas às famílias, unindo assistência social e saúde para garantir acolhimento, prevenção e qualidade de vida às gestantes e seus bebês”, declarou.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.