25/09/2025

Engenheiro Coelho realiza 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim

Onze estudantes assumem papel de vereadores mirins e apresentam propostas para a cidade; cerimônia contou com presença do deputado Vitão do Cachorrão

Da redação

A Câmara Municipal de Engenheiro Coelho realizou, na noite de quarta-feira (24), a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim. O evento marcou a apresentação oficial dos onze vereadores mirins e sua inserção nos trabalhos legislativos.

Durante a sessão, os jovens parlamentares apresentaram cerca de nove indicações, destinadas ao Poder Executivo, solicitando manutenção de espaços públicos, melhorias nas escolas municipais e demandas ligadas à educação.

Os vereadores mirins são estudantes das escolas Mariza Franco, Eliza Franco e Jose Forner, e foram escolhidos por meio de votação interna nas instituições.

O encontro contou com a presença de vereadores da Câmara Municipal, do vice-prefeito Gilberto Garcia, do deputado estadual Vitão do Cachorrão, além de pais, responsáveis, professores e representantes da Secretaria de Educação.

Em discurso, o deputado Vitão do Cachorrão parabenizou a iniciativa e destacou a importância da participação dos estudantes na política local. Ele também se comprometeu a atender a uma das solicitações apresentadas pelos jovens parlamentares.

“Marquei pedidos especiais e quero que vocês [vereadores] façam orçamento em nome dos vereadores mirins. Façam um orçamento para colocar ping-pong em todas as escolas que vou mandar a verba”, decretou o deputado.

O vice-prefeito Gilberto Garcia também se mostrou receptivo às demandas apresentadas pelos jovens parlamentares e garantiu que a Prefeitura dará atenção aos pedidos. “Que coisa bonita! Estava acompanhando cada um de vocês fazendo seus pedidos. Já registrei muitos mentalmente e, com certeza, eles chegarão até nós. Vamos olhar com muito carinho para todas as solicitações feitas aqui”, declarou.


Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.