Engenheiro Coelho registra aumento em tentativas de homicídio e redução nos roubos em fevereiro
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram variações nos índices criminais do município
Da redação
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgados no início deste mês revelam que Engenheiro Coelho registrou duas tentativas de homicídio em fevereiro de 2025, após não ter ocorrido nenhum caso desse tipo em janeiro. O número de lesões corporais dolosas permaneceu estável, com dois casos em cada mês. Já os casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito caíram de um para zero no mesmo período.
Os crimes contra o patrimônio apresentaram queda. O total de roubos passou de dois casos em janeiro para nenhum em fevereiro. O número de furtos caiu de dez para nove, e os furtos de veículos diminuíram de um para zero.
Em contrapartida, os roubos de veículos aumentaram de um para três. Não houve registros de estupro em fevereiro, após um caso ter sido registrado no mês anterior.
Na comparação com 2024, fevereiro de 2025 manteve a tendência de queda em lesões corporais dolosas e furtos, mas apresentou um aumento nas tentativas de homicídio. No ano anterior, não houve registros desse crime em janeiro ou fevereiro.
Os roubos também permaneceram em nível semelhante, com um caso em janeiro de 2024 e nenhum em fevereiro. Já os estupros caíram de três para zero na comparação entre os fevereiros dos dois anos.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.