27/02/2025

Jardim do Lago I e Ângelo Forner recebem segunda nebulização contra dengue nesta quinta-feira

Todo o estado de São Paulo está sob decreto de emergência após aumento no número de casos da doença

Da redação

Os bairros Jardim do Lago I e Ângelo Forner, em Engenheiro Coelho, recebem nesta quinta-feira (27) uma nebulização costal com foco em combate à dengue. A ação nos locais é a segunda na semana, e acontece a partir das 8h30.

A Prefeitura instrui os moradores a, durante o procedimento, sair de casa e evitar permanecer nas áreas nebulizadas, guardar alimentos, utensílios e brinquedos em locais fechados, proteger aquários e manter os animais de estimação em segurança, deixar portas e janelas abertas para maior eficácia do produto e aguardar 30 minutos antes de retornar ao local.

A ação acontece por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde. “É fundamental para a saúde de todos e precisa da colaboração dos moradores para garantir eficácia”, diz o comunicado da Administração sobre a nebulização.

Dengue

O estado de São Paulo decretou epidemia de dengue na última semana, acumulando atualmente 300 casos para 100 mil habitantes imagem: Canva/reprodução

O número de casos de dengue aumentou de maneira expressiva nas últimas semanas. Desde a última sexta-feira (21), o estado de São Paulo entrou em situação epidêmica, com 300 casos por 100 mil habitantes. Apenas neste ano, o estado já acumulou 158 mil casos, dos quais 3.922 são considerados dengue com sinal de alarme e 331 são dengue grave, e 140 óbitos; outras 274 mortes estão sob investigação (os dados foram coletados às 15h de 26/02/2025 e estão sujeitos a alterações).

Engenheiro Coelho, por sua vez, registra 348 casos confirmados, enquanto 17 permanecem sob investigação e 267 foram descartados. Entre as confirmações, 343 são de dengue comum e 5 apresentam sinais de alarme.

A taxa de incidência é de 1.752,4 casos por 100.000 habitantes. Não há registros de óbitos nem óbitos em investigação, resultando em uma letalidade geral de 0,00%, assim como a letalidade em casos graves, que também é de 0,00%.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.