02/07/2025

Julgamento de acusado de matar jovem a pauladas em Engenheiro Coelho ocorre nesta quarta

Juri popular ocorre na Câmara de Artur Nogueira; crime teria sido motivado por um suposto furto de celular

Da redação

Um homem de 31 anos, acusado de matar um rapaz a pauladas em Engenheiro Coelho, em março de 2024, está sendo julgado nesta quarta-feira (2) por homicídio. O júri popular ocorre na Câmara de Artur Nogueira e teve início por volta das 10h.

Já foram ouvidas testemunhas de defesa e de acusação, além dos policiais envolvidos na ocorrência à época. O réu ainda será ouvido para apresentar sua versão dos fatos. Em seguida, farão uso da palavra o Ministério Público e a defesa do acusado, que está preso desde o dia do crime.

O crime 

Segundo o boletim de ocorrência, em 3 de março de 2024, Vinicius Moreira Tessarini, de 23 anos na época, morreu após ser golpeado na cabeça com um pedaço de madeira durante uma briga. Ele foi acusado de furtar o celular do autor do crime.

    Vítima do homicídio: Vinicius Moreira Tessarini, de 23 anos na época

De acordo com o histórico da ocorrência, o suspeito foi localizado em uma praça de pedágio, onde admitiu o crime e solicitou a presença da polícia para se entregar. Ele afirmou às autoridades que agrediu a vítima com um pedaço de madeira após acusá-la de ter furtado seu celular.

Ainda segundo o suspeito, a vítima alegou ter vendido o celular para terceiros, o que provocou uma discussão. Durante o confronto, a vítima teria tentado agredi-lo, e ele reagiu com o pedaço de madeira, atingindo-a fatalmente.

Após o ocorrido, outras pessoas presentes no local também agrediram o suspeito, forçando-o a deixar o local. Ele então decidiu se entregar à polícia, dirigindo-se até a Rota das Bandeiras e pedindo para ser detido.

Testemunhas confirmaram a presença do acusado na cena do crime e relataram a briga entre ele e a vítima. Durante a investigação, foi constatado que o suspeito estava hospedado na mesma residência onde o crime aconteceu. O reconhecimento do autor foi possível por meio de um currículo com foto encontrado no local, que foi identificado pela mãe da vítima.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.