Morador de Engenheiro Coelho viaja de bicicleta rumo à Tríplice Fronteira
Expedição de Sidney Medeiros, de 74 anos, teve início em 31 de agosto e uniu esporte e missão cristã com destino à divisa entre Brasil, Paraguai e Argentina

Da redação
O ciclista Sidney Medeiros, de 74 anos e morador de Engenheiro Coelho, iniciou em 31 de agosto uma viagem de bicicleta com destino à Tríplice Fronteira, região que conecta Brasil, Paraguai e Argentina. Conhecido como o “velhinho da bike”, ele percorreu mais de 600 km acompanhado de outros ciclistas, concluindo o trajeto nesta segunda-feira (8).
Segundo Sidney, a jornada tinha não apenas um objetivo esportivo, mas também missionário, com a distribuição do livro O Grande Conflito. “Felizmente, atingimos 100% do objetivo na divulgação da literatura”, destacou.

O percurso, no entanto, precisou ser interrompido próximo ao final devido a problemas de saúde que dificultaram a continuidade em trechos de grandes elevações e variações de temperatura. Após se recuperar, Sidney retomou o trajeto e concluiu a viagem.
A história de Sidney no ciclismo começou há poucos anos, aos 72, após um acidente que comprometeu sua mobilidade, obrigando-o a usar muleta ou andador. “Um dia meu filho me perguntou: ‘Pai, quer ser a pessoa empurrando ou empurrada na cadeira de rodas?’ Eu disse que queria empurrar a cadeira. Foi aí que comecei a fazer academia”, conta.
Com seis meses de treino, ele se libertou do andador e da muleta. Logo, Sidney teve contato com o ciclismo e passou a pedalar regularmente, aumentando gradualmente os trajetos e a intensidade dos treinos.
Hoje, ele incentiva a prática e, sob o lema “nunca subestime um idoso com sua bike”, se desafia em longos percursos, provando que a idade é apenas um número.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
