Novo cronograma de coleta de lixo entra em vigor nesta segunda
Coleta passa a ser realizada em dois grupos, atendidos em diferentes dias da semana; veja divisão de bairros por dias
Da redação
O novo cronograma de coleta de lixo em Engenheiro Coelho entra em vigor a partir desta segunda-feira (14). Um comunicado anunciando a mudança foi feito no início de abril pela Prefeitura, em conjunto com o Condesu (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável) e o Corsam, que presta serviços de limpeza pública à cidade.
A coleta será realizada em dois grupos, atendidos em diferentes dias da semana, com serviços no período diurno funcionando a partir das 6h.
Nesta segunda, além de nas quartas e sextas-feiras, o caminhão de lixo passará pelos bairros Chácara Camargo, Cidade Universitária, Recanto Portinari, Recanto Vinci, Residencial Lagoa Bonita, Residencial Recanto Tropical, Residencial Terras do Jacarandá e Vila das Indústrias (UNASP). Também nesses dias, serão atendidos o Condomínio Residencial Sonho Meu e os bairros Jardim das Acácias, Jardim Eldorado, Jardim Luiz Favero, Jardim Mercedes, Jardim Minas Gerais e Jardim São Paulo.
Já nas terças, quintas e sábados, a coleta ocorrerá nos bairros Cevisa, Conceição, Estância Céu Azul, Fazenda Pinhalzinho, Portal dos Lagos, Residencial Lago Azul, Residencial Portal dos Lagos, Residencial Recanto dos Pássaros e Sítio São Pedro. Além disso, o serviço atenderá o Centro da cidade e os bairros Jardim Brasil, Jardim do Lago, Jardim São Pedro, Residencial Forner e Residencial Sírio Libanês.
A divulgação do cronograma deixou alguns locais de fora, no entanto, como o bairro Jardim do Sol.
A recomendação dos órgãos é que a população coloque o lixo para fora de sua residência conforme os horários ou dias programados, evitando danos ao meio ambiente. “Outra questão importante de destacar é que os resíduos, quando expostos, contribuem para proliferação de pragas urbanas e doenças, como a dengue. Sem contar também que são alvos de animais abandonados, que rasgam os sacos à procura de alimentos, sujando as ruas e gerando mau cheiro”, apontou o gestor do Corsam, Lucas Santana.
Além disso, embalar separadamente os vidros quebrados, manter animais de estimação presos e seguros durante a coleta e diminuir a velocidade ao ultrapassar o caminhão de lixo também são práticas recomendadas para facilitar o processo.
“Vale reforçar que a participação popular nesse processo é importante para manter a cidade limpa e bem cuidada. O serviço conta com o apoio do cidadão para colocar o lixo para fora bem ensacado e somente nos dias indicados no calendário”, finalizou Santana.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.