01/08/2024

Pré-candidato à prefeito, Zé Lopes explica alianças políticas em Engenheiro Coelho

Em entrevista, Lopes detalha a formação de sua chapa e o recuo de Bruna Campos

Da redação

Durante entrevista cedida na noite da última terça-feira (30) ao programa Alex Bússulo Entrevista, o pré-candidato ao Executivo de Engenheiro Coelho, José Lopes, explicou como funcionaram os diálogos nos bastidores para obter o apoio da vereadora Flávia Guimarães, que é pré-candidata à vice de Lopes, e o recuo de Bruna Campos na corrida pelo Executivo.

Na semana anterior, Bruna Campos, então pré-candidata à Prefeitura de Engenheiro Coelho, desistiu de concorrer ao Executivo e optou por uma pré-candidatura ao Legislativo. O consenso era de que, caso Bruna desistisse da pré-candidatura, ela concorresse como vice de Lopes. Porém, quem encabeçará a corrida pela vice-prefeitura, sob Lopes ao Executivo, será a vereadora Flávia Guimarães, enquanto Bruna concorrerá como pré-candidata à vereadora.

Zé Lopes afirmou, durante a entrevista, que a ideia da coligação não era nova. “Na eleição passada, a gente já tentou essa junção, dentro da pré-campanha. E, na verdade, isso não aconteceu porque não teve apenas a conversa com a Bruna [Campos], com o esposo dela e com o presidente do partido. Levou muita gente numa reunião para uma junção, e isso não funciona. Foi diferente agora. Há uma tratativa que começou com duas pessoas.”

Lopes também opinou sobre o trabalho que Bruna Campos vem apresentando. “A Bruna [Campos] é bem-intencionada, ela quer o bem de Engenheiro Coelho, até porque ela é candidata exatamente pelas dificuldades que a gente, que já esteve lá, passa.”

O pré-candidato comentou sobre a possibilidade de que Bruna concorresse como sua vice. “Na verdade, pedimos um vice do grupo do PL. Como a Flávia [Guimarães] já vinha trabalhando e tinha proximidade com o nosso grupo, acabou sendo a Flávia. Mas, se a Bruna sugerisse que fosse ela, [aceitaríamos] sem nenhuma dúvida. Nós não íamos nos opor.”

Atualmente, no grupo que Lopes integra estão os partidos Podemos, PL, Agir, DC e PRD. Zé Lopes foi candidato a prefeito em 2000. Antes disso, foi vereador por dois mandatos consecutivos, nas legislaturas de 1993 a 1996 e 1997 a 2000, tendo feito parte das duas primeiras legislaturas de Engenheiro Coelho.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.