Prefeitura de Engenheiro Coelho confirma um óbito por dengue em 2025
Segunda morte suspeita, que estava em investigação, foi descartada
Da redação
A Prefeitura de Engenheiro Coelho (SP) confirmou nesta semana um óbito em decorrência de dengue. Duas mortes suspeitas vinham sendo investigadas pela Vigilância em Saúde como tendo sido causadas pela arbovirose; a segunda foi descartada.
“A Vigilância em Saúde informa que as investigações sobre os óbitos suspeitos por dengue foram concluídas. Dos casos em análise, apenas 1 foi confirmado como óbito por dengue”, destacou a pasta em nota divulgada nas redes sociais.
O relatório divulgado pela secretaria inclui, além da confirmação de óbito, números sobre a doença na cidade. Segundo a pasta, até o dia 17/06 (terça-feira), a cidade havia registrado 3.053 casos suspeitos, 1.775 dos quais foram descartados e 1.277 foram confirmados. Um ainda aguardava resultado. 1.276 casos foram dados como “recuperados”.
A pasta afirmou que seguirá monitorando as ações de combate à dengue e destacou o papel da população. “A sua participação continua sendo essencial: elimine focos de água parada e proteja sua família”, concluiu.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.