Principal reservatório de água de Engenheiro Coelho rompe nesta segunda
Vazamento se deu por falha em uma das válvulas de contenção; prefeitura afirma que ocorrido deve prejudicar distribuição no município
Da Redação
Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 12h, ocorreu o rompimento de um dos principais reservatórios de água da SAEEC, a estação de Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho. Viaturas da Polícia Civil e da Romu se locomoveram até o local, que, pouco tempo após o início do vazamento, já se encontrava cheio de água.
Segundo a prefeitura, o reservatório tem capacidade de armazenamento de cerca de um milhão de litros. Em comunicado oficial, a assessoria do Executivo explicou que o vazamento se deu por conta de um defeito em uma das três válvulas de contenção dos reservatórios. Decorrente da falha, a pressão em excesso provocou uma ruptura entre as chapas soldadas e o reservatório. A nota caracterizou a perda da água como “significativa” e pontuou que o ocorrido deve prejudicar o sistema de distribuição.
O vídeo a seguir, feito por cinegrafista amador no local, mostra a força do jato de água que saía do reservatório. Veja:
LEIA NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA
“A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio de sua autarquia SAEEC (Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho), informa que na manhã desta segunda-feira, 10/06, ocorreu um vazamento no reservatório principal da cidade. Este reservatório, com capacidade de um milhão de litros, pode ser comparado a um gigantesco tanque que armazena a água necessária para abastecer toda a nossa comunidade, funcionando como um pulmão que respira e distribui a água para todos.
Imediatamente, a equipe técnica do SAEEC foi acionada e esteve no local para realizar um estudo preliminar. Foi constatado que uma das três válvulas de contenção apresentou um defeito, resultando em uma pressão excessiva que causou um vazamento entre as chapas soldadas do reservatório. Este defeito gerou uma fuga de água significativa, comprometendo o sistema de distribuição. As medidas necessárias para resolver a situação foram implementadas o mais rápido possível. No entanto, até que o reparo esteja totalmente concluído e o sistema de abastecimento normalizado, solicitamos a todos os moradores que façam uso consciente da água, evitando qualquer tipo de desperdício.
Contamos com a colaboração de todos e agradecemos pela compreensão. Estamos trabalhando arduamente para restabelecer o abastecimento de água o mais rápido possível.”
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.