14/10/2025

“Problema sanitário e administrativo”, alegam vereadores sobre superlotação em ossuário de Engenheiro Coelho

Em indicações apresentadas à Câmara, Guilherme Machado e Djenilson Romão pedem ações para resolver a superlotação do ossuário municipal e garantir a segurança do Cemitério Primavera

Da redação

O ossuário municipal de Engenheiro Coelho foi tema de uma indicação apresentada na Câmara Municipal. O documento, de autoria do presidente Guilherme Machado e do vereador Djenilson Romão dos Santos, aponta a superlotação do espaço, o que, segundo eles, compromete o respeito e a dignidade dos restos mortais ali depositados. A indicação foi protocolada no dia 10 de outubro.

“Além do aspecto humanitário, a situação representa também um problema sanitário e administrativo, uma vez que impede o adequado manejo de novos restos mortais e dificulta a manutenção do espaço”, justificaram os vereadores.

Entre as medidas sugeridas para solucionar o problema estão a construção de um novo ossuário ou a ampliação do já existente. Os parlamentares também propuseram a implantação de um sistema de ossários verticais.

“Essas medidas garantirão maior organização, respeito às famílias e o cumprimento das normas sanitárias vigentes”, destacaram.

Cemitério em pauta

O Cemitério Primavera também foi tema de outra indicação apresentada pelos dois vereadores, igualmente protocolada no dia 10 de outubro. Guilherme e Djenilson solicitaram a construção de um muro no local, sob a justificativa de que a ausência da estrutura facilita o acesso indevido e expõe o espaço a atos de vandalismo, entrada de animais e falta de privacidade durante sepultamentos e visitas.

“A construção do muro também contribuirá para a organização urbana e valorização do espaço público, além de representar uma demonstração de cuidado com a memória e a dignidade dos munícipes ali sepultados”, afirmaram os parlamentares.

Os documentos foram apresentados na Câmara Municipal e devem seguir para apreciação pelo Poder Executivo.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.