22/06/2025

Rotatória de Engenheiro Coelho passa por obras contra enchentes

Problema no esgoto da região que une os bairros Jardim Mercedes Maria de Moraes, Jardim Amália e Vila São Pedro ocorriam há 4 anos, diz prefeitura

Imagem: reprodução/Prefeitura de Engenheiro Coelho

Da Redação

A Prefeitura de Engenheiro Coelho anunciou nesta semana uma obra nas tubulações de esgoto na região da rotatória Dorival Corrêa da Rocha. O local, que une os bairros Jardim Mercedes Maria de Moraes, Jardim Amália e Vila São Pedro, com frequência transbordava ao receber chuvas, que acabavam por desembocar no Lago Municipal.

O que foi feito, segundo a equipe técnica responsável, foi aumentar a capacidade das tubulações de retenção de volumes, com o objetivo de evitar transbordamentos decorrentes de chuvas. Em um vídeo institucional veiculado pela prefeitura, o diretor do Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho (SAEEC), Silvio da Silva, conhecido como Pirilo, explica que o problema acontecia já há cerca de quatro anos.

Segundo nota divulgada pelo prefeito Pedro Franco (MDB) em sua conta de Instagram e de acordo com Pirilo, a obra custou cerca de R$50.000,00 aos cofres municipais. Ainda segundo eles, houve também a troca de tubulações antigas, que contavam com 150 milímetros, por outras, com 300 milímetros.

No mesmo vídeo em que Pirilo aparece, Vinicius Nunes de Camargo, engenheiro ambiental e funcionário do SAEEC, explica a obra.

“Foi feita uma nova rede, que irá captar todo o esgoto que o bairro recebe, com uma dimensão maior. Esse esgoto será levado até a rede existente, inibindo o que vinha acontecendo, que era o problema de extravasamento do esgoto e contaminação do córrego”, justifica. “Agora, com essa rede nova e com a capacidade maior da tubulação, esse problema não vai acontecer mais”, prevê.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.