Saúde de Engenheiro Coelho alerta para imunização contra febre amarela
Sala de Vacinação oferece doses gratuitas da vacina contra a doença; a imunização é vitalícia

Desde 2024, o estado já havia registrado 12 casos e oito óbitos em humanos, além de 30 casos em primatas, nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Barretos e Osasco imagem: Agência de notícias do estado de São Paulo
Da redação
Está disponível em Engenheiro Coelho a vacina contra a febre amarela, na Sala de Vacinação do município. A dose da vacina é única e faz parte do calendário vacinal, que compreende faixa etária dos nove meses de idade até os 59 anos.
De acordo com as orientações, quem já foi vacinado em algum momento da vida não precisa de reforço, pois a proteção é vitalícia. A aplicação ocorre às segundas e quintas-feiras, das 9h às 15h.
A febre amarela é uma doença grave transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, podendo causar febre alta, vômitos e dores no corpo. Em casos mais graves, pode levar à morte.

Anúncio veiculado pelas redes da Administração explica pontos do combate à febre amarela imagem: reprodução/redes sociais da Prefeitura de Engenheiro Coelho
No dia 14 deste mês, a Saúde do estado de São Paulo convocou a população para tomar a dose da vacina e se imunizar contra a doença. Desde 2024, o estado já havia registrado 12 casos e oito óbitos em humanos, além de 30 casos em primatas, nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Barretos e Osasco.
“É importante que toda a população que nunca se vacinou contra a febre amarela o faça neste momento. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde nos 645 municípios do estado. A febre amarela é uma doença imunoprevenível, ou seja, há vacina para nos proteger”, afirma Tatiana Lang, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.