07/08/2025

Vereador pede aquisição de ambulância para o Pronto-Socorro de Engenheiro Coelho

Indicação foi apresentada pelo presidente da Câmara e visa, segundo ele, ampliar atendimento de urgência e emergência

Da redação

Uma indicação apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho (SP), Guilherme Machado de Oliveira, solicita à Prefeitura estudos para a aquisição de uma ambulância destinada ao Pronto-Socorro Municipal.

Segundo o texto, a ambulância atenderia serviços de remoção e transporte de pacientes na rede de urgência e emergência da cidade. A proposta pede que o veículo seja preferencialmente de suporte básico ou avançado, conforme a necessidade local.

De acordo com a justificativa apresentada, o Pronto-Socorro tem papel essencial no atendimento à população, e a ambulância contribuiria “significativamente para a melhoria do serviço prestado à comunidade, garantindo maior segurança e rapidez no transporte dos pacientes”, diz o documento.

A solicitação foi direcionada ao prefeito Pedro Franco de Oliveira, com pedido para que o chefe do Executivo determine ao departamento competente a realização dos estudos necessários. A indicação ainda deve ser analisada pelas comissões internas da Casa antes de eventual encaminhamento oficial.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.