Alunos de Holambra recebem certificado do PROERD 2025
Solenidade de formatura dos estudantes aconteceu nas dependências do Ginásio da Escola do Bairro Imigrantes
Da redação
A Polícia Militar do Estado de São Paulo juntamente com o Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Holambra, realizaram na noite de 24 de junho, a entrega dos diplomas aos alunos do 5º ano das redes Municipal e Particular de Ensino formandos do PROERD – Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência 2025.
A solenidade de formatura dos alunos aconteceu nas dependências do Ginásio da Escola do Bairro Imigrantes, contando com as presenças da Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do 26º BPMI, Capitão de Polícia Militar Fernanda Mello Magrini, Comandante do GP de Holambra, 1º Sargento PM Adriano Aparecido de Souza, Prefeito Municipal Fernando Capato, Vice Prefeito Miguel Esperança, Vereadores – Hermindo e Jo, Supervisora de Ensino – Luciana Gotti Cavalcanti, Gerente da Syngenta – Decio, Diretores, Coordenadores, Professores, pais, familiares e convidados especiais.
Com a participação especial do Mascote do PROERD, o leão Daren, os alunos adentraram ao Ginásio acompanhados de suas professoras, onde realizaram o Juramento, proferido pelo aluno Heitor Vorselen Bazani, do Colégio Participação.
“Educação através do PROERD, religião e família, são os pilares para o trabalho de combate e conscientização contra as drogas. Nossos parabéns aos alunos, aos instrutores Cabo PM Marcos Ascêncio e Soldado Bonifacio, professores, coordenadores e diretores pelo apoio ao projeto de imensa relevância”, destacou na ocasião a Supervisora de Ensino Luciana Gotti.
Nesta edição 230 alunos, das redes Municipal e Particular de Ensino, estiveram recebendo seu Certificado do PROERD. “A formatura é um momento muito especial para cada aluno, o curso é ministrado por 10 aulas, ou seja, 10 semanas. Durante todo um trimestre o Policial Militar ocupa o interior das escolas, criando um grande elo de confiança, amizade e carinho com os alunos”, enfatizou na oportunidade o Sargento PM Souza.
Segundo informou a Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do 26º BPMI, Capitão de Polícia Militar Fernanda Mello Magrini, o Programa Educacional de Resistência as Drogas, nasceu nos Estados Unidos em 1983 e atualmente é aplicado em mais de 90 países. “No Estado de São Paulo, o PROERD ultrapassou neste final de 1º semestre de 2025, a marca de 16 milhões de crianças e adolescentes atendidas em todo estado de São Paulo”, concluiu.
O PROERD 2025 em Holambra recebeu o apoio do prefeito Fernando Capato, Diretor de Ensino Carlos Henrique Mazotti, Empresa Syngenta, Express Flores, Confeitaria do Lago, Confeitaria Martin Holandesa, Swart Flores, Escola São Paulo e Colégio Participação.
O Programa é ministrado por policiais fardados, fazendo uso de 10 aulas, durante 10 semanas, ocupando um trimestre todo no interior das escolas. No final de cada curso do PROERD, os alunos fazem uma redação, onde demonstram o que aprenderam durante as aulas, após passar por uma avaliação dos professores, os melhores autores são premiados. “Nesta edição entregamos como prêmios medalhas oficiais do PROERD e mascotes de pelúcia Daren, gentileza Syngenta”, ressaltaram os Instrutores Cabo Ascêncio e Soldado Bonifácio.
Os vencedores foram os seguintes: Vicente Camargo Holm Cunha (5º Ano A – EM Van Ham); Felipe Figueiredo (5º ano B – EM Van Ham); Beatriz de Araújo (5º ano A – EM Flamboyant); Júlia de Luna (5º ano B – EM Flamboyant); Ana Karina Oliveira (5º ano – ER Palmeiras); Sophia H. dos Santos (5º ano A– EM Imigrantes); João Victor Rodrigues (5º ano B – EM Imigrantes) Breno Almeida (5º ano C – EM Imigrantes) Gabriela Paulino (5º ano – Col. Participação) e Valentina Klein (5º ano – Escola São Paulo).
A solenidade foi encerrada com todos os formandos, juntamente com os instrutores Cabo PM Ascêncio e Soldado PM Bonifácio, o Mascote Daren, além de professores e diretores.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.