Boxeador de Holambra sai vitorioso em sua primeira luta
Daniel Felipini, de 25 anos, nunca tinha ido a um evento do tipo, e atribui vitória ao apoio que teve dos colegas e do mestre, Vanderley
Imagem: arquivo pessoal
Felipe Pessoa
O lutador de boxe e morador de Holambra (SP) Daniel Ferreira Felipini, de 25 anos, venceu no sábado passado (28) seu primeiro campeonato da modalidade, que aconteceu na cidade de Itatiba (SP). Além de primeira vitória, a disputa pela categoria amadora foi também a estreia do atleta, que acumula um ano de treinamento, em qualquer tipo de competição.
Apesar do nervosismo antes da luta, Daniel se sentia bastante preparado, com mental e físico alinhados, o que atribui ao apoio dos colegas e do mestre, Vanderley. Para ele, o saldo positivo da luta e a gratidão aos companheiros funcionará como impulso para que evolua como atleta.
Sua rotina de treinos com Vanderley, na academia, costuma se concentrar nas terças, quintas-feiras e aos sábados. Mas não para por aí, porque Daniel também treina sozinho, em casa, quase todos os dias. Já quando se trata de preparações mais intensas, o atleta aposta na experiência e segue os treinos indicados por Vanderley.
Imagem: arquivo pessoal
“Eu não tinha muita consciência de como era o evento, nunca tinha ido sequer assistir a uma luta assim. [O que sabia] era mais o que o pessoal comentava”, contextualiza. Em sua primeira experiência, sua impressão foi de que a competição em Itatiba ocorreu de forma bastante organizada.
Outro saldo positivo da vitória, segundo Daniel, foi a confirmação da sinergia que mantém com seus companheiros de atletismo. “O ponto em que eu acho que mais acertei, com cem por cento de certeza, foi na confiança que tive com meu mestre. Acreditar nele, em todos os treinos que ele passou, em todos os conselhos que ele deu”, avalia.
Daniel, agora, deseja continuar treinando, que é o que mais gosta de fazer, e afirma se ver participando de novas competições futuramente. Em meio a tudo isso, nunca deixa de falar na importância que dá aos ensinamentos que recebe de Vanderley, e afirma ter gratidão por “cada falha que eu cometia durante os treinos e por ele estar me avisando, eu estar tentando melhorar, [fazendo o aprendizado] continuar na mente, junto com meus parceiros de equipe”, diz.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.