Câmara aprova Projeto de Lei e nomeia pista de Skate em homenagem à jovem holambrense
Pista de Skate Daniel de Almeida Oliveira homenageia morador do município falecido em 2017
Da redação
A Câmara de Vereadores de Holambra realizou na noite desta segunda-feira, (06) , a 25ª Sessão Ordinária e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 025/2023, de autoria do vereador Fabiano Soares Lima, que denomina oficialmente a pista de skate próxima ao ginásio municipal como “Pista de Skate Daniel de Almeida Oliveira”, em homenagem a um morador do município falecido em 2017.
Daniel nasceu em 19 de novembro de 1999, filho de Maria de Lurdes Almeida Pereira e Nelson de Oliveira. O jovem cresceu às margens da SP-107, em um trecho conhecido como Alface. Em 16 de março de 2017, tornou-se vítima de uma tragédia, falecendo no município vizinho de Santo Antônio de Posse, por afogamento. Desde sempre, demonstrou profundo amor pelos esportes, principalmente pelo skate, destacando-se nas ruas da cidade.
O vereador Fabiano Soares Lima explica que conheceu a história do garoto por meio dos skatistas da cidade, ficando impactado com os relatos de amizade e companheirismo de alguém que amava o skate e sua comunidade. “O Daniel para mim representava exatamente os valores que nossa cidade preza, como o companheirismo, cooperativismo e amizade”, exalta.
Fabiano ainda destaca que procurou a família para conhecer mais sobre o jovem e buscar o reconhecimento merecido ao rapaz que personificou o melhor da cidade. Dessa forma, o nome de Daniel servirá como inspiração para as gerações futuras. “A pista agora carrega também um legado de paz e amizade para toda a comunidade holambrense”, completa.
O Projeto encontra-se disponível na íntegra no site camaraholambra.sp.gov.br. A próxima Sessão ocorrerá em 13 de novembro e poderá ser acompanhada presencialmente no Plenário Legislativo, bem como através das redes sociais oficiais e da TV Câmara.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.