Câmara aprova requerimento e exige detalhes sobre gastos com o Cismetro
Requerimento apresentado na Câmara pede detalhes sobre valores pagos ao consórcio de saúde e possível atuação de funcionários na cidade

Daniel Sabino
A Câmara Municipal de Holambra aprovou, na noite desta segunda-feira (2), durante a primeira sessão ordinária de 2026, o Requerimento nº 3/2026, de autoria do vereador Mauro Sérgio de Oliveira, que solicita informações detalhadas sobre os valores pagos ao Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas).
O requerimento também pede esclarecimentos sobre a existência de eventuais funcionários do consórcio alocados na municipalidade, bem como as funções desempenhadas por esses profissionais.
Outro ponto central do documento é a cobrança pela imediata publicação dos relatórios referentes ao ano de 2025 no Portal da Transparência, com o objetivo de ampliar o acesso da população às informações e fortalecer os mecanismos de controle social.
De acordo com o vereador, a iniciativa busca garantir maior fiscalização sobre os recursos públicos destinados ao consórcio intermunicipal de saúde. “O Cismetro não atualiza o Portal da Transparência há mais de anos, isso dificulta acompanhar os processos legais,” afirma.
Com a aprovação em plenário, o requerimento será agora encaminhado ao Poder Executivo, que deverá prestar as informações solicitadas dentro do prazo legal.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
