Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para entidades de Holambra
Iniciativa permite que pessoas físicas e jurídicas contribuam diretamente para projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e idosos, sem custos adicionais
FOTO: Ascom
Da redação
Moradores de Holambra podem destinar parte do Imposto de Renda devido para entidades assistenciais do município, sem nenhum custo adicional. Essa iniciativa permite que pessoas físicas e jurídicas contribuam diretamente para projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e idosos.
A doação, de acordo com o economista e diretor municipal de Contabilidade e Finanças, Rodolfo Silva Pinto, é feita no momento da declaração do Imposto de Renda. “Pessoas físicas que fazem a declaração no modelo completo podem destinar até 6% do imposto devido.
Já empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1%”. Ele explica ainda que os recursos são direcionados para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, que repassam os valores para entidades e projetos cadastrados e aprovados pelo Conselho Municipal. “A doação não gera custo extra para o contribuinte, uma vez que o valor é abatido do imposto devido”, falou.
Como doar:
– No programa da Receita Federal, escolha a opção “Doações Diretamente na Declaração”.
– Selecione o fundo municipal escolhido e informe o valor a ser destinado.
– Após a declaração, gere o Documento de Arrecadação de Receitas Federais e pague dentro do prazo estipulado pela Receita Federal.
Mais informações podem ser obtidas por meio do portal da Receita Federal, em https://www.gov.br/receitafederal.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.