Cursos de qualificação profissional seguem com aulas em carreta móvel em Holambra
Capacitações gratuitas de gastronomia e cozinha vão até o dia 24 com apoio do Estado
Imagem: reprodução/Prefeitura de Holambra
Da redação
Seguem até o dia 24 de junho os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos em Holambra pelo programa estadual Caminho da Capacitação. As aulas tiveram início nesta semana e acontecem em uma carreta adaptada, estacionada ao lado do Teatro Municipal Franciscus Johannes Eltink.
Neste ciclo, foram disponibilizados os cursos de Gastronomia com reaproveitamento de alimentos e Auxiliar de Cozinha. A estrutura itinerante funciona como sala de aula móvel, equipada com infraestrutura completa para o ensino teórico e prático.
A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social, com apoio técnico do Centro Paula Souza.
As aulas têm atraído moradores da cidade em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Gabriel Henrique Belizario, de 19 anos, está desempregado e se inscreveu no curso de Auxiliar de Cozinha. “É uma ótima oportunidade de crescimento profissional. Estou gostando e espero conseguir, muito em breve, um emprego na área”, disse.
O início das atividades foi acompanhado pela presidente do Fundo Social de Holambra, Yvonne Schouten Capato, e pela diretora de Promoção Social, Viviane Furgeri.
O Caminho da Capacitação integra o programa estadual SuperAção SP, que visa retirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026. Ao todo, 46 cursos profissionalizantes serão oferecidos em mais de 30 carretas, com foco em áreas como beleza, gastronomia e tecnologia.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.