20/08/2022

Educadores municipais de Holambra participam de cursos de capacitação e de primeiros socorros

Em setembro, o trabalho será realizado com os servidores do Ensino Fundamental

Da redação

Servidores que atuam nas unidades de Educação Infantil da rede pública municipal de ensino participam esta semana de treinamento com noções básicas de Primeiros Socorros. A atividade se tornou obrigatória a partir da Lei n° 13.722, de 2018, a Lei Lucas. O texto define que cursos sobre o tema sejam ofertados todos os anos, tanto para qualificação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados. O objetivo é possibilitar que os funcionários das unidades escolares consigam agir em emergências enquanto a assistência médica especializada é providenciada. Em setembro, o trabalho será realizado com os servidores do Ensino Fundamental.

O Departamento de Educação iniciou também nesta terça-feira, dia 16 de agosto, um trabalho de formação voltado para profissionais que atuam no Ensino Fundamental I da rede pública. Serão realizados nove encontros noturnos na Escola Municipal Parque dos Ipês. De acordo com a diretora da pasta, Claudicir Picolo, a ideia é verificar as necessidades dos servidores em relação à formação continuada e às dificuldades encontradas na construção e desenvolvimento do currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

Serão trabalhadas as áreas de Linguagens e Matemática junto aos professores do ensino regular e do complemento educacional. E ludicidade com os de Artes, Música e Educação Física. “A finalidade é proporcionar condições de melhoria de trabalho aos docentes em sua gestão de sala de aula”, explicou. “É imprescindível que a escola assegure aos estudantes um percurso contínuo de aprendizagem a fim de promover maior articulação entre elas, evitando qualquer tipo de rupturas no processo de aprendizagem”.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.