Expoflora 2025 entra na reta final com atrações culturais e gastronômicas
Evento segue aberto ao público somente nesta sexta-feira, sábado e domingo

Da redação
A 42ª edição da Expoflora está na reta final. Após quase um mês de atividades, a maior exposição de flores e plantas ornamentais do país encerra-se neste domingo (28), com visitação das 9h às 19h.
Iniciado em 29 de agosto, o evento apresentou mais de 4 mil variedades de flores e plantas, expectativa de 300 mil visitantes e movimentação de até R$ 220 milhões na economia regional. Neste ano, a festa homenageou o “Ano da Tulipa” e o centenário do artista modernista Piet Mondrian.
Além das atrações culturais, como a Chuva de Pétalas, Parada das Flores, exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo, danças típicas holandesas, fanfarra e o Museu Histórico Cultural de Holambra, o público encontra opções gastronômicas que também marcam presença nesta edição.
Entre os pratos salgados, há salsichão schublig servido no espeto, eisbein (joelho de porco acompanhado de batatas e mostarda), risoto de flores com lascas de mignon e bitterballen de joelho. Na parte de doces e sobremesas, destaque para o folhado de baunilha inspirado em Mondrian, o tradicional sorvete de rosas em versão de picolé, além de produtos à base de pistache, como gelatos, cookies e brownies.
Os ingressos seguem disponíveis, com entrada gratuita para crianças de até 5 anos e para moradores de Holambra que possuam o Cartão Cidadão.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
