03/02/2026

Fernando Capato assume presidência de conselho estadual ligado ao turismo

Prefeito de Holambra toma posse no Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Paulistas e reforça protagonismo da cidade no turismo paulista

Da redação

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, tomou posse em São Paulo como membro do Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Paulistas (COC) e, na mesma ocasião, foi eleito presidente do órgão, que desempenha papel estratégico no fortalecimento do turismo no Estado de São Paulo.

O COC é responsável por analisar e acompanhar os projetos de turismo encaminhados ao DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), que apoia investimentos voltados ao desenvolvimento do setor nas cidades paulistas.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas estudando e texto

A presidência do conselho será exercida de forma voluntária. Entre as atribuições estão a avaliação técnica dos projetos, a verificação da relevância turística e o alinhamento das propostas às políticas públicas estaduais, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma estratégica e eficiente.

Ao assumir a função, Capato destacou a honra e a responsabilidade de liderar o conselho, reforçando o turismo como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento econômico, geração de oportunidades e fortalecimento dos municípios.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, barba e texto

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.