26/06/2025

GCM de Holambra atua em ocorrência de emergência, mas vítima não resiste

Corporação agiu rapidamente na tentativa de resgate em bairro rural na divisa com Cosmópolis

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Holambra foi acionada no fim da tarde desta quarta-feira (25) para atender uma ocorrência sensível, envolvendo um cidadão que se encontrava em situação de emergência. A solicitação partiu da esposa da vítima, que demonstrou preocupação com o bem-estar do companheiro após receber mensagens preocupantes.

De acordo com o relato da mulher, o marido havia saído de casa e, por mensagens de celular, indicava estar em risco. Com base nas informações repassadas, os agentes acompanharam a solicitante até um condomínio de chácaras já no município vizinho de Cosmópolis, onde o homem possivelmente se encontrava.

No local, a equipe localizou o cidadão em estado grave e imediatamente acionou os serviços de resgate. Ele foi conduzido à Policlínica Municipal de Holambra, onde recebeu atendimento médico. Apesar dos esforços da equipe, infelizmente o homem não resistiu.

A Polícia Científica foi acionada e esteve no local para a realização da perícia. Um frasco contendo uma substância tóxica foi encontrado no interior do veículo onde a vítima foi localizada. O material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaguariúna, onde o caso foi formalmente registrado e segue em apuração.

As autoridades reforçam a importância de estar atento a sinais de sofrimento emocional entre amigos e familiares e recomendam que, diante de qualquer indício, as pessoas procurem ajuda especializada o quanto antes.

Atenção: saúde mental é coisa séria

Se você ou alguém próximo estiver passando por um momento difícil, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito, com sigilo total, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br, 24 horas por dia, em todos os dias da semana.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.