14/04/2025

Holambra é contemplada com 100 Cartas de Crédito Associativas para moradias populares

Modalidade viabiliza financiamento de imóveis na planta ou em construção por meio de concessões feitas de forma associativa, destinadas a pessoas de baixa renda

Da redação

O município de Holambra foi contemplado com 100 Cartas de Crédito Associativas (CCA), modalidade de atendimento habitacional voltada a famílias de baixa renda. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Capato na manhã desta segunda-feira (14), após participar de um evento promovido pela Secretaria de Estado da Habitação no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

As CCAs viabilizam o financiamento de imóveis na planta ou em construção por meio de concessões feitas de forma associativa, destinadas a pessoas físicas. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) atua como agente técnico e financeiro no processo, concedendo subsídios e monitorando a execução das obras até a entrega das chaves aos beneficiários.

O programa prioriza famílias residentes em áreas de risco, em situação de Auxílio Moradia Provisório ou ligadas a entidades sem fins lucrativos com compromisso de atendimento habitacional formalizado em chamamento público.

De acordo com Capato, a conquista das 100 cartas representa um avanço importante nas políticas de habitação do município. “Hoje é o primeiro passo. Nós vamos agora percorrer as próximas etapas para tão logo estarmos levando essa conquista para a população”, afirmou o prefeito.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.