29/11/2024

Holambra entregará novos títulos de regularização fundiária em dezembro

21 famílias beneficiárias do programa Cidade Legal, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, receberão matrículas de regularização fundiária

Imagem: reprodução/Prefeitura de Holambra

Da redação

A Prefeitura de Holambra entregará na próxima quinta-feira (5) matrículas de regularização fundiária a 21 famílias da região do Glória, beneficiadas pelo Programa Cidade Legal. A cerimônia ocorrerá às 9h no Teatro Municipal Franciscus Johannes Eltink, com a presença da coordenadora do programa, Candelária Reyes.

O Cidade Legal, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, apoia municípios na regularização de áreas em desacordo com a legislação. O programa busca desburocratizar os processos de regularização cadastral e tornar acessível aos moradores segurança jurídica durante o processo de adquirir crédito formal, além da possibilidade de comercializar ou transferir os imóveis.

Segundo a Prefeitura de Holambra, desde 2021 58 famílias de Holambra, das regiões Vila Nova e Colônia dos Pedroso, já foram contempladas pelo programa. Ainda de acordo com a administração, outros cinco núcleos habitacionais da cidade estão sendo atendidos; entre eles, as áreas Chichem, Ednéia Fogassa e Sítio São Jorge.

Para Fernando Capato, prefeito da cidade, a iniciativa confere aos moradores “a formalização do direito à propriedade”.

Reinaldo Pavão, diretor de Desenvolvimento Econômico e Habitação, afirmou que os trabalhos de regularização continuam em andamento em diferentes localidades.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.