Holambra inicia 4ª edição da Gincana Tampinha Legal
Iniciativa mobiliza alunos para coleta de tampas plásticas até novembro, com premiação e apoio a entidades assistenciais

Imagem: reprodução/Prefeitura de Holambra
A Prefeitura de Holambra iniciou nesta semana a 4ª edição da Gincana Tampinha Legal. A ação, que segue até 14 de novembro, envolve alunos da rede municipal e de instituições particulares na coleta de tampas plásticas. Os três estudantes de cada rede que mais arrecadarem serão premiados com um computador, um tablet e um mini game console, respectivamente.
Para participar, os alunos devem entregar nas escolas tampas de embalagens como garrafas pet, detergente, shampoo, esmalte, pasta de dente, caixas de leite e suco. As tampas precisam estar limpas, separadas por cor e pesadas por quilo.
O material arrecadado será encaminhado ao programa Tampinha Legal, que destina os recursos gerados para entidades assistenciais. Em Holambra, serão beneficiadas a Associação Príncipe Bernardo e o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT).
A iniciativa tem respaldo da Lei Municipal nº 965, de 12 de dezembro de 2019, que regulamenta a coleta de tampas plásticas com fins socioambientais no município.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.