02/02/2026

Holambra intensifica vacinação contra sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela

Ação acontece entre os dias 2 e 6 de fevereiro nas unidades de saúde do município

Da redação

A Prefeitura de Holambra irá intensificar, entre os dias 2 e 6 de fevereiro, a vacinação contra sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças imunopreveníveis.

A campanha é voltada para pessoas de 1 a 59 anos que ainda não receberam as vacinas ou que precisam regularizar a caderneta de vacinação. A iniciativa busca manter o controle dessas doenças no município e reforçar a importância da prevenção.

A vacinação será realizada nas unidades de saúde do município, conforme os seguintes horários:

PSF Santa Margarida e PSF Imigrantes

De segunda a sexta-feira (2 a 6 de fevereiro)
Das 8h às 12h e das 13h às 16h

PSF Palmeiras

Segunda-feira (2 de fevereiro)
Das 8h às 11h30

PSF Fundão

Terça-feira (3 de fevereiro)
Das 13h às 15h30

Para receber a vacina, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento com CPF. As equipes de saúde irão avaliar cada caso e orientar sobre a necessidade de aplicação dos imunizantes.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.