Holambra permanece em estado de atenção após fortes chuvas
Volume de chuva no município ultrapassou limite estipulado pela Defesa Civil
Leonardo Saimon
A Defesa Civil do Estado de São Paulo colocou Holambra em estado de atenção após fortes chuvas que tem caído não só no município, mas também em várias cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O rio Atibaia que abastece a Cidade das Flores tem sido monitorado, para o caso de transbordamento; fato que vem acontecendo em outras cidades. Onze municípios da RMC entraram em estado de atenção na última quarta-feira (18).

O estado de atenção ocorre quando o volume de chuva ultrapassa o limite estipulado pela Defesa Civil. Uma vez que isso ocorre, os municípios devem ficar atentos a deslizamentos de terra e transbordamento de córregos e rios, por exemplo.
“O canal de umidade que vem da Amazônia ainda continua influenciando o tempo e causa chuvas durante o dia, mas principalmente a partir da tarde”, atesta o Boletim Meteorológico da última terça-feira (17).
“Entre as manhãs dos dias 16 a 18 de janeiro, a estação meteorológica da cidade, instalada no bairro Jardim das Tulipas, registrou precipitações que somam aproximadamente 120mm – quantidade expressiva se comparada à média esperada para o mês de janeiro, de 260mm”, afirma a Prefeitura de Holambra por meio de assessoria.
O Executivo reforça, além disso, que não houve ocorrência relacionada às chuvas neste ano e que a situação na cidade segue controlada. Disse ainda que a Defesa Civil do município tem acompanhado áreas mais vulneráveis próximas às margens do Rio Jaguari onde foram registradas enchentes pelo transbordo no ano passado.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
