14/07/2025

Holambra registra 797 aplicações de vacina contra gripe em junho

Número teve queda de 953 doses com relação a maio; com 459 aplicações, mulheres se vacinaram mais que homens, que registraram 338 doses

Imagem: reprodução/Canva

Da redação

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Holambra (SP) aplicou em junho 797 doses da vacina trivalente contra o Influenza, o vírus da gripe. O número representa uma queda de 953 doses com relação aos obtidos em maio.

O grupo etário que mais recebeu as doses foi o de 5 a 11 anos de idade, com 40 aplicações para meninas e 48 para meninos.

De modo geral, mais mulheres buscaram se vacinar que homens. Com 459 imunizações, o primeiro grupo foi superior à porção masculina da cidade em 121 doses — homens tiveram 338 aplicações.

Em alguns grupos etários, no entanto, esse contraste foi mais gritante: entre pessoas de 50 a 54 anos, por exemplo, mulheres registraram 43 doses, enquanto homens tiveram 22. No grupo de 35 a 39 anos, enquanto mulheres tiveram 39 aplicações, homens registraram 20.

Ao todo, nesse mês, 1.412 vacinas foram aplicadas na cidade, incluindo doses contra poliomielite, febre amarela e tétano.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.