09/12/2024

Número de multas de trânsito cai em Holambra em 2024

Entre janeiro e novembro, foram aplicadas 234 multas, representando uma queda de 40% em comparação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 392 infrações

Da redação

O município de Holambra registrou uma redução no número de multas de trânsito lavradas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em 2024. Entre janeiro e novembro, foram aplicadas 234 multas, representando uma queda de 40% em comparação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 392 infrações.

A infração mais comum em 2024 foi “conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado”, com 47 multas. Essa prática manteve a liderança do ranking, assim como em 2023, quando houve 106 registros dessa mesma irregularidade.

Ranking das infrações em Holambra (jan/nov 2024):

1º – Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado – 47 multas;
2º – Dirigir o veículo com validade de CNH/PPD vencida há mais de 30 dias – 27 multas;
3º – Dirigir o veículo sem possuir CNH/PPD/AAC – 19 multas;
4º – Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório – 11 multas;
5º – Dirigir veículo segurando telefone celular – 10 multas.

Comparativo com 2023:

Em 2023, a principal infração também foi a condução de veículos não licenciados, seguida por motoristas com CNH ou PPD vencidas. Outras irregularidades, como o não registro do veículo em transferência de propriedade, também se destacaram, mas não figuraram entre as principais em 2024.

Ranking das infrações em Holambra (jan/nov 2023):

1º – Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado – 106 multas;
2º – Dirigir o veículo com validade de CNH/PPD vencida há mais de 30 dias – 61 multas;
3º – Dirigir o veículo sem possuir CNH/PPD/AAC – 37 multas;
4º – Deixar de efetuar o registro do veículo em 30 dias, quando for transferir a propriedade – 31 multas;
5º – Dirigir veículo manuseando telefone celular – 21 multas.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) reforça a importância de seguir as normas de trânsito para garantir a segurança de todos. O órgão também alerta para os riscos de práticas como o uso do celular ao volante, que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), configura infração passível de autuação por diferentes agentes de fiscalização.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.