Polo de Holambra da Univesp está com inscrições abertas para o vestibular
Cidade conta com um total de 27 vagas. Os cursos são gratuitos, de ensino à distância e com encontros presenciais
Da redação
O polo de Holambra da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp, está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos gratuitos de Letras, Pedagogia, Matemática, Ciências de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais. Os interessados devem acessar o site vestibular.univesp.br até 7 de abril. A taxa é de R$ 47,50
A cidade conta com um total de 27 vagas. Os cursos são gratuitos, de ensino à distância e com encontros presenciais. As provas serão realizadas no dia 18 de maio, às 13h. As aulas terão início no mês de julho.
“Essa é uma iniciativa que abre portas para um futuro melhor, não apenas para os nossos jovens, mas para todos que desejam adquirir novos conhecimentos e qualificação para o mercado de trabalho”, disse o prefeito da cidade, Fernando Capato. “A modalidade on-line, permite que todos tenham a chance de estudar sem necessidade de deslocamento para outras cidades. Isso, sem dúvida, representa uma grande economia e mais acessibilidade.”
O polo da Univesp em Holambra foi inaugurado em 2018 e está localizado nas dependências da Escola Municipal Parque dos Ipês. Ele conta com salas de aula, de orientação ao estudante e tutoria, além de informática com acesso à internet. Atualmente, 97 alunos estão matriculados em 9 cursos de graduação.
Redução ou isenção da taxa de inscrição
Até as 23h59 do dia 16 as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados há mais de 12 meses. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.
………………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.