03/07/2025

Professores de Holambra iniciam curso sobre uso de Inteligência Artificial na educação

Formação on-line vai apresentar ferramentas e estratégias para tornar o ensino mais dinâmico

Imagem: Prefeitura de Holambra

Professores do Ensino Fundamental II da rede municipal de Holambra iniciaram nesta terça-feira (1º) uma capacitação voltada ao uso pedagógico da Inteligência Artificial (IA). O curso, oferecido em parceria com a empresa DNA, sediada em São Paulo, tem como foco a aplicação de tecnologias para tornar as aulas mais interativas e personalizadas.

A formação será realizada em três encontros virtuais, sempre das 18h às 20h. Além da aula inaugural, os próximos encontros estão agendados para os dias 29 de julho e 5 de agosto.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa busca ampliar o repertório didático dos professores e prepará-los para os desafios da educação contemporânea, incorporando soluções tecnológicas que dialoguem com a realidade dos estudantes.

“Estamos dando um passo importante para integrar a tecnologia à prática pedagógica de forma qualificada”, afirmou o diretor municipal de Educação, Henrique Mazotti. “Essa formação amplia as possibilidades de atuação dos professores e contribui para um ensino mais significativo e conectado com os alunos.”

O prefeito Fernando Capato também comentou a ação e destacou o ineditismo da proposta. “Holambra será a primeira cidade do Estado a oferecer esse tipo de formação, em parceria com uma empresa especializada. Estamos colocando a tecnologia a serviço da educação e do desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, disse.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.