Saúde de Holambra realiza 2º mutirão de coleta de Papanicolau
Agendamento para o exame deve ser feito a partir desta quarta-feira (08); mutirão ocorrem em 18 de outubro

Da redação
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá realizar no sábado, dia 18 de outubro, das 8h às 13h, o 2º Mutirão de Coleta de Papanicolau. O agendamento para o exame deve ser feito a partir desta quarta-feira, dia 8 de outubro, em todas as unidades de saúde do município.
O exame de Papanicolau é um dos principais métodos de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo do útero, permitindo identificar alterações que, se tratadas a tempo, evitam o desenvolvimento da doença.
Podem realizar o procedimento mulheres de 20 a 64 anos que já iniciaram a vida sexual. Durante a ação, além do exame de Papanicolau, as moradoras receberão orientações sobre o autoexame das mamas e, se necessário, poderão ter outros exames solicitados, como mamografia e ultrassonografia.
“O processo de agendamento será realizado em todas as unidades. A coleta do exame de Papanicolau será feita nas UBSs Imigrantes e Santa Margarida”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Com essa iniciativa, queremos aproveitar o Outubro Rosa para lembrar as mulheres sobre a importância de manter todos os seus exames em dia. Mutirões como este facilitam o acesso e incentivam o diagnóstico precoce, essencial para o sucesso do tratamento.”
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
