Sistema de monitoramento de Holambra auxilia na prisão de três homens envolvidos em furtos e roubos
Trio estava envolvido em crimes cometidos nas cidades de Salto e Artur Nogueira, durante o último fim de semana
Da redação
Três homens foram detidos na tarde desta segunda-feira (12) em Jaguariúna, suspeitos de envolvimento em crimes de roubo e furto ocorridos no último fim de semana nas cidades de Salto e Artur Nogueira. A ação contou com apoio do sistema de monitoramento por câmeras de Holambra, que permitiu a identificação de um veículo levado pelos homens em uma das ações criminosas.
A abordagem foi realizada por equipes das Guardas Civis Municipais (GCM) de Holambra, Jaguariúna e Artur Nogueira, após a identificação do carro circulando pela região. Os indivíduos foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar a possível participação do trio em outros crimes.
Segundo o histórico da ocorrência, a Guarda Municipal de Jaguariúna se deslocava para um treinamento quando recebeu, por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI), uma mensagem via rádio alertando que um carro, produto de um furto ocorrido em Artur Nogueira, havia sido visto saindo de Jaguariúna em direção a Mogi Mirim.

Imagem: cedida/Guarda Municipal
O veículo, um Chevrolet Montana prata, havia sido furtado três dias antes, no domingo, 9 de março. No encalço da Montana estava outro carro, um Fiat Mobi. O histórico policial indica que os agentes concluíram que os veículos estavam juntos.
Os agentes iniciaram o acompanhamento dos veículos, que pararam no acostamento da rodovia SP-107, entre Santo Antônio de Posse e Holambra. A Guarda abordou os motoristas.

Imagem: cedida/Guarda Municipal
O condutor do Chevrolet Montana afirmou que estava levando o veículo para Cordeirópolis (SP) e que o Fiat Mobi estava alugado em seu nome. Ambos os condutores e um passageiro que também estava presente foram levados à Delegacia.
O delegado de plantão deu voz de prisão em flagrante ao motorista do Chevrolet Montana por receptação. Ele pagou a fiança, fixada em R$ 10.000,00, e foi liberado. Os outros envolvidos passaram apenas por averiguação.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.