Vereador propõe lei para reunir e divulgar dados sobre crimes contra crianças e adolescentes
José Marcos de Souza (PSDB), o ‘Tatu’, afirma que a escassez de números do segmento dificulta enfrentamento de crimes

Câmara de Holambra, legislatura de 2025 a 2028 – imagem: Assessoria da Câmara Municipal de Holambra
Da redação
Um Projeto de Lei do vereador de Holambra José Marcos de Souza (PSDB), o ‘Tatu’, propõe instituir na cidade a elaboração e publicação de estatísticas sobre crimes contra crianças e adolescentes pelo Executivo a partir de dados fornecidos por órgãos responsáveis.
O PL, de número 22/2025, pede que sejam feitos levantamentos de informações sobre crimes cometidos contra crianças de idade superior a 12 meses a partir de dados obtidos por todas as unidades de administração pública, incluindo o Conselho Tutelar.
De acordo com o Inciso 2 do Art. 1°, a metodologia utilizada para coleta e publicação dos dados deverá ser uniformizada. Os dados, ainda segundo o documento, deverão ser disponibilizados publicamente. O Art. 2° do documento afirma que as informações podem possibilitar a criação e acompanhamento de políticas públicas de segurança.
“Acompanhar por meio de dados estatísticos o mapa da violação de direitos à criança e adolescente permitirá a elaboração de políticas públicas direcionadas e mais efetivas a esse tipo de afronta a direitos fundamentais”, justifica Souza, afirmando em seguida que a escassez de dados desse segmento dificulta o enfrentamento dos crimes.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.