09/04/2018

Indaiatuba apresenta plano para reduzir gravidez na adolescência

Projeto foi recebido pelos representantes das cidades de Olímpia, Porto Feliz e Rio Claro

O vice-prefeito de Indaiatuba, Dr. Tulio José Tomass do Couto, recebeu nesta sexta-feira (6) representantes das cidades de Olímpia, Porto Feliz e Rio Claro, para apresentar a Estratégia Municipal para a Redução da Gravidez na Adolescência. O projeto, que será implantado em Indaiatuba a partir de uma parceria com a Bayer S. A., foi anunciado em março em coletiva de imprensa coma presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB).

O objetivo da visita foi conhecer como a estratégia será implantada no município para possível introdução do projeto também nessas cidades. Também participaram do encontro representantes da empresa e da Secretaria Municipal de Saúde. A ação incluirá a capacitação de médicos da rede pública municipal que atuam na área de planejamento familiar, capacitação de multiplicadores, como assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos e agentes comunitários de saúde; orientação à população e apoio a estudo envolvendo os impactos da gravidez na adolescência nas áreas social, educacional e de saúde.

Em 2015 foram realizados em Indaiatuba 3.121 partos, 316 foram de adolescentes, o que representa 10,1% do total. No ano seguinte o município registrou 3.056 partos, 259 (8,5%) de adolescentes. Já em 2017 o índice apresentou pequena redução, alcançando 8,2%. Foram 260 partos do total de 3.179 neste ano.

………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.