23/07/2020

Indaiatuba inicia instalação de passarela no Parque Ecológico

A estrutura metálica, mede aproximadamente 55 metros de comprimento por 2,5 metros de largura.

A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas iniciou nesta quarta-feira (22) a instalação de uma nova passarela metálica para pedestres no Parque Ecológico, interligando o Jardim Colonial ao Jardim São Francisco. A passarela, retirada de Itaici por conta das obras de duplicação da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, passou por uma reforma e a previsão é que os trabalhos de implantação sejam concluídos até o final de agosto.

O Prefeito Nilson Gaspar explica que a nova estrutura garantirá maior mobilidade. “Reaproveitamos uma excelente estrutura para atender um pedido de moradores da região, especialmente as famílias com crianças em idade escolar. Em Itaici a avenida foi duplicada e as obras estão quase concluídas. Agora beneficiamos também a população da região do Jardim Colonial e do São Francisco com essa ponte que encurta os caminhos e facilita o acesso entre as duas marginais do Parque Ecológico”, ressaltou.

As duas travessias de pedestres mais próximas do local onde a passarela está sendo instalada ficam a cerca de 700 metros de distância, na Raia de Remo (Barco), e outra a mais de um quilômetro, na alça de acesso construída após o Elevado do Jardim Hubert.

Nos últimos cinco meses a estrutura metálica, que mede aproximadamente 55 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, passou por uma grande reforma, foi redimensionada e reforçada em alguns pontos e ganhou nova pintura. Os trabalhos de readequação e instalação da passarela estão sendo executados pela equipe de serralheria da Secretaria de Obras.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.