Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
Resultado da primeira chamada sai no dia 4 de julho, e o da segunda, em 24 de julho
Começam nesta terça-feira (27) as inscrições do segundo semestre para as bolsas de estudo superior do Prouni.
O resultado da primeira chamada sai no dia 4 de julho, e o da segunda, em 24 de julho. Caso os candidatos não tenham sido selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece uma nova oportunidade, pela lista de espera. Para tanto, será necessário ao candidato manifestar interesse nos dias 14 e 15 de agosto. A divulgação da lista de espera será ainda em agosto.
Para se inscrever, é preciso ter participado da edição do ENEM de 2020 ou 2021, e ter obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Também não pode ter zerado a redação.
Como forma de classificação para o Prouni, o Ministério da Educação contabiliza a edição do Enem em que o participante teve a maior nota.
O programa Universidade para Todos garante bolsas integrais e parciais – de 50% das mensalidades – em instituições particulares de educação superior, para cursos de graduação e sequenciais. Cada aluno pode tentar bolsa para dois cursos diferentes.
Para ter acesso a uma bolsa integral, o estudante precisa ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola privada; e comprovar renda familiar bruta mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda familiar por pessoal deve ser de até 3 salários mínimos.
As inscrições vão até 30 de junho pelo site acessounico.mec.gov.br
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.