Comerciante de Jaguariúna cai em golpe de falso fornecedor
Criminosos se passaram por representantes de uma empresa e convenceram a vítima a fazer transferências alegando tratar-se de estornos de valores. Caso foi registrado na Delegacia Eletrônica
Da redação
Uma comerciante de Jaguariúna foi vítima de um golpe de estelionato aplicado pela internet na tarde da última quarta-feira (15). De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos se passaram por fornecedores da loja onde ela trabalha e conseguiram enganá-la com a promessa de realizar um reembolso.
A vítima, proprietária de uma loja de calçados, no Centro da cidade, contou que recebeu uma ligação de pessoas que diziam representar uma empresa parceira. Durante o contato, os golpistas afirmaram que precisavam fazer um estorno de valores e orientaram a comerciante a realizar uma transferência via Pix para uma chave que, segundo eles, seria usada para confirmar o reembolso.
Logo após a primeira transação, os criminosos voltaram a ligar desta vez afirmando que o valor não havia sido recebido corretamente e que seria necessário fazer novas transferências. Com tom educado e insistente, o grupo manteve contato telefônico, pedindo que o procedimento fosse feito com urgência.
A vítima percebeu o golpe apenas depois de notar que os valores saíam da conta, mas nenhum reembolso era creditado. O prejuízo total não foi divulgado.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de São Paulo e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Jaguariúna, responsável pela investigação.
Até o momento, ninguém foi identificado ou preso.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
