CRASS Nassif conclui oficina de inclusão digital para idosos em Jaguariúna
Oficina proporcionou aos participantes redução de dificuldades em entender linguagem tecnológica

Da redação
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Nassif realizou na última sexta-feira, dia 21 de outubro, o encerramento da Oficina de Inclusão Digital – Internet, Apps e Redes Sociais, voltada a idosos e realizada no período de agosto a outubro deste ano na sede do CRAS Nassif. Na oportunidade os 15 alunos também receberam certificados de conclusão da oficina.
O curso, com carga horária de 18 horas, foi oferecido pela facilitadora Edna Faria, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna.
Segundo a secretaria, a Oficina de Inclusão digital proporcionou aos alunos idosos participantes a redução das dificuldades em entender a nova linguagem tecnológica, retornando ao caminho da educação na perspectiva de uma atualização cultural e reaproximação social.
“As tecnologias de informação e comunicação intensificam esse processo de aprendizagem, ao permitir interagir com diferentes informações, pessoas e grupos, e socializar seus conhecimentos e suas próprias histórias de vida, aumentando sua autoestima e autorrealização”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Dias Lizun.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Jaguariunense sem prévia autorização por escrito do Portal Jaguariunense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
