Davi Neto cobra envio de projetos por parte da Prefeitura
Parlamentar questionou sobre o projeto do pró-labore da PM e de mudança educação do HTPI para o HTPL
Da redação
O vereador Davi Neto voltou a cobrar a Prefeitura de Jaguariúna, que envie dois projetos de lei que trata do pagamento do pró-labore aos policiais militares e da mudança na área da Educação. “Gostaria de começar com um assunto que eu já comentei na semana passada sobre a questão da mudança na educação do HTPI, para o HTPL”, discursou o parlamentar.

Ele seguiu. “Foi uma promessa feita agora no mês de janeiro pelo Executivo e até o momento esta Casa não recebeu o projeto de Lei. Qual a questão disso. Foi feito um discurso em cima desse caso e isso está travando de mais os professores que poderiam pegar mais aula e até mesmo organizar os seus horários, porque hoje eles estão bem confusos , não sabem se conseguem pegar mais aulas ou não, devido essa alteração que é significativa na vida deles, então vou pedir um pouco mais de compreensão e agilidade do executivo porque essa Casa aqui eu tenho certeza, que chegando aqui, será votado na maior pressa possível pra poder dar esse benefícios a esses professores”, completou.
O vereador também falou sobre a situação dos PMs. “Outro assunto é um projeto de lei que está para chegar nessa Casa que é o pró-labore da PM. Hoje nós temos uma média de 22 a 25 policiais militares em Jaguariúna que a muitos anos recebe o pró-labore e eles já contam nos seus salários e nós sabemos que é a média de R$ 1 mil a R$ 1,2 mil é um valor que é significativo na vida de um policial militar que infelizmente não é reconhecido pelo nosso governo do Estado. Desde o ano passado eles estão sem receber esse pró-labore e se quer o projeto de lei veio para a Câmara Municipal”, criticou.
Ainda em seu discurso, Davi também falou sobre as quadras de tênis. “Eu solicito na íntegra, o projeto de lei sobre as quadras de tênis. Eu estava fazendo uma visita e mal foi entregue a obra e infelizmente diversas coisas acontecendo. Vestiário não foi aberto até hoje, quadras que não funcionam ou já precisou de manutenção após serem feitas. Então, gostaria de entender mais esse projeto e estou solicitando na íntegra para poder acompanhar e saber se o que estava no edital foi cumprindo, porque é dinheiro público que foi investido ali , mas de R$ 700 mil para fazer duas quadras , um valor bem alto antes de falar qualquer coisa, quero analisar a documentação”, ponderou.
.……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
