20/07/2026

Definidos os finalistas do Amadorzão de Futebol de Jaguariúna

Fantasma do Morro e Jardim Eliza disputam a Taça Ouro, enquanto Máfia e XII de Setembro decidem a Taça Prata no próximo sábado, no Campo do Azulão

Foto: Thiago Carvalho

Redação

Estão definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jaguariúna, o Amadorzão. As equipes Fantasma do Morro e Jardim Eliza disputarão o título da Taça Ouro, enquanto Máfia e XII de Setembro farão a decisão da Taça Prata. As partidas acontecem no próximo sábado, no Campo do Azulão.

As vagas nas finais foram conquistadas após confrontos equilibrados pelas semifinais da competição. Pela Taça Prata, na sexta-feira (17), o Máfia venceu o Jardim Europa por 3 a 1 e garantiu presença na decisão. Já no sábado (18), o XII de Setembro avançou ao derrotar o Cruzeiro do Sul nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. A final entre Máfia e XII de Setembro será disputada às 14h30.

Na Taça Ouro, o Fantasma do Morro assegurou sua classificação ao vencer o Vila São José por 2 a 0, também na sexta-feira. No sábado, o Jardim Eliza conquistou a última vaga na final ao superar o Engra nas penalidades por 4 a 3, depois de um empate sem gols no tempo normal. A decisão da Taça Ouro entre Fantasma do Morro e Jardim Eliza está marcada para as 17h.

Promovido pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, o Amadorzão reúne equipes tradicionais do município e integra o calendário esportivo da cidade. A competição tem atraído atletas, torcedores e famílias, consolidando-se como um dos principais eventos do futebol amador local.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.