03/03/2026

Educação e Guarda Municipal promovem palestras sobre trânsito para alunos da rede infantil

Primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (4), na EMEI Jardim Encantado

Redação 

A Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Jaguariúna e a Guarda Municipal de Jaguariúna, inicia neste mês uma série de palestras educativas sobre trânsito voltadas aos alunos da Educação Infantil da rede municipal.

A primeira atividade será realizada nesta quarta-feira (4) na EMEI Jardim Encantado, nos períodos da manhã e da tarde.

De acordo com a Secretaria de Educação, a iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças, desde cedo, sobre a importância do respeito às regras de trânsito, da segurança nas vias públicas e dos cuidados necessários como pedestres.

Durante os encontros, agentes da Guarda Municipal abordarão o tema de forma lúdica e educativa, com linguagem adequada à faixa etária dos alunos. A ação, segundo a pasta, reforça o compromisso da administração municipal com a educação para o trânsito e a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis desde a infância.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.