22/10/2024

Estado de São Paulo tem mais de 24 mil vagas de emprego abertas

Ocupações com o maior número de postos pelos Pats são de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção e faxineiro

PATs orientam trabalhador para emissão da carteira de trabalho digital. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

O estado de São Paulo tem atualmente 24.332 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. São 12.216 vagas na Grande São Paulo. Já no interior, há 11.668 postos disponíveis, e 448 no litoral.

Além da Região Metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.391 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 3.222.

Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 1.049 vagas disponíveis; pela do Vale do Paraíba, com 837; São José do Rio Preto, com 522 oportunidades abertas.

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro e Agente de Vendas de Serviços.

O destaque desta semana está no cargo de Vendedor Pracista . Nesse caso, o número de vagas aumentou quase dez vezes do mês passado para cá: passou de 47 para 440 de setembro a outubro.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e orientação para emitir a Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

Fonte: Agência SP

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.