Hospital de Jaguariúna passa a realizar exames de colonoscopia pela primeira vez na história
Durante o mês de março estão programados 112 exames, atendendo pacientes que já estão cadastrados na rede municipal
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou uma importante conquista para a população: desde o último dia 9 de março de 2025, o Hospital Municipal Walter Ferrari começou a realizar exames de colonoscopia. Esta é a primeira vez na história da cidade que esse procedimento será oferecido na rede pública de saúde, eliminando a necessidade de os pacientes se deslocarem até Indaiatuba, na região de Campinas, onde eram atendidos anteriormente.
Segundo a Secretaria de Saúde, durante o mês de março estão programados 112 exames, atendendo pacientes que já estão cadastrados na rede municipal e que aguardam o procedimento após terem passado por consultas médicas. Atualmente, a fila para a colonoscopia na cidade conta com aproximadamente 850 pacientes.
Os primeiros exames serão realizados neste domingo, das 8h às 19h. Nos dias 10 e 11 de março, segunda e terça-feira, os procedimentos ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h.
“A iniciativa representa um avanço significativo para a saúde pública de Jaguariúna, oferecendo mais comodidade, rapidez e qualidade no atendimento à população”, informa a Secretaria de Saúde.
A Prefeitura de Jaguariúna segue investindo na melhoria da saúde municipal e trabalhando para reduzir o tempo de espera dos pacientes que necessitam de exames e procedimentos especializados.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.