Idoso perde quase R$ 4 mil após golpe por telefone em Jaguariúna
Criminoso se passou por gerente de banco e realizou transferências via PIX durante ligação de duas horas

Redação
Um idoso de 80 anos foi vítima de estelionato na manhã desta quarta-feira (25), em Jaguariúna, após cair em um golpe aplicado por telefone.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação que durou cerca de duas horas. Durante o contato, o autor se apresentou como gerente de banco e chegou a mencionar o nome do verdadeiro gerente, o que aumentou a credibilidade da abordagem.
O idoso relatou que não soube informar se compartilhou a tela do celular ou permitiu acesso remoto ao aparelho durante a ligação. Após o contato, foram identificadas duas transferências via PIX, cada uma no valor de R$ 1.978,89, totalizando um prejuízo de R$ 3.957,78.
Ainda de acordo com a vítima, um empréstimo no valor de R$ 7 mil foi realizado em sua conta, mas a quantia foi estornada pela instituição financeira, não gerando prejuízo adicional.
O caso foi registrado e será investigado. A orientação é para que a população não forneça dados pessoais ou bancários por telefone, mesmo em situações que aparentem ser de instituições oficiais.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
