Jaguariúna celebra a fé com missas, tríduo e festa em honra a Nossa Senhora Aparecida
Fé e devoção com uma ampla programação religiosa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Foto: Reprodução
Da redação
Jaguariúna vive uma semana marcada pela fé e devoção com uma ampla programação religiosa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Diversas paróquias da cidade realizam missas, tríduos, palestras e festas comunitárias que reúnem fiéis e famílias em momentos de oração e confraternização.
Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as celebrações acontecem durante a semana inteira, com uma intensa programação que inclui missas, confissões, palestras e momentos de espiritualidade. Entre os destaques, estão a missa com bênção para gestantes e orações especiais em intenção da vida.
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida também celebra a data com sua tradicional festa social, que começa em 11 de outubro e conta com quermesse, shows, sorteios e celebrações religiosas. As atividades culminam no dia 12 de outubro, com uma grande missa em honra à padroeira.
Já na Paróquia Santa Maria, o Tríduo em honra a Nossa Senhora Aparecida acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, com missas diárias e encerramento marcado por uma procissão noturna no feriado.
As celebrações trazem a forte tradição religiosa de Jaguariúna, que mobiliza não apenas os moradores locais, mas também visitantes de toda a região. Entre orações, missas e eventos sociais, a cidade reafirma sua fé e promove momentos de comunhão, solidariedade e união comunitária.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Jaguariúna/SP
-
09/10 – Quinta-feira
07h – Missa – Comunidade São Francisco de Assis
16h às 19h – Atendimento de Confissão – Comunidade São Francisco de Assis -
10/10 – Sexta-feira
07h – Missa – Matriz Sagrado Coração de Jesus -
11/10 – Sábado
09h às 12h – Atendimento de Confissão – Matriz Sagrado Coração de Jesus
15h30 – Celebração da Palavra – Comunidade Nossa Senhora das Graças
15h30 – Missa – Comunidade Santo Afonso
17h – Missa – Comunidade São Francisco de Assis
19h – Missa – Matriz Sagrado Coração de Jesus -
12/10 – Domingo
07h – Missa – Comunidade São Benedito
09h – Missa – Matriz Sagrado Coração de Jesus
19h – Missa – Matriz Sagrado Coração de Jesus
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Jaguariúna/SP
-
11/10
Após a Missa, quermesse completa e show a partir das 19h -
12/10 (Dia de Nossa Senhora Aparecida)
Após a Missa, quermesse completa e sorteio de prêmios a partir das 14h -
18/10
Quermesse completa às 17h; sorteio de prêmios às 18h -
19/10
Quermesse completa às 11h; chegada da cavalgada às 12h; leilão às 14h
Paróquia Santa Maria – Jaguariúna/SP
-
Dia 09 e 10: Missa às 19h30
-
Dia 11: Missa às 19h
-
Dia 12 (Festa da Senhora Aparecida):
07h – Missa Dom Bosco
08h30 – Missa Santo Expedito
10h – Missa Matriz
18h30 – Procissão na Matriz seguida de Missa
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
