Jaguariúna inicia construção de novo reservatório de água na Fazenda da Barra
Estrutura terá capacidade para armazenar 1,250 milhão de litros

Da redação
A Prefeitura de Jaguariúna deu início à construção de um novo reservatório de água na Fazenda da Barra, com capacidade para armazenar 1,250 milhão de litros. A estrutura será fundamental para reforçar o sistema de abastecimento da cidade, recebendo a água tratada pela nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Camanducaia, que também está em construção na Estrada Oscar Pereira Dias (JGR 010), em frente à Fazenda da Barra.
O novo reservatório faz parte de um conjunto de investimentos estratégicos para garantir segurança hídrica e ampliar a capacidade de distribuição de água para a população. A ETA Camanducaia utilizará água captada do Rio Camanducaia e, após o tratamento, enviará o recurso diretamente para o reservatório da Fazenda da Barra, de onde seguirá para os bairros atendidos.
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguariúna (Saaeja), a nova ETA Camanducaia terá capacidade inicial de tratamento de 50 litros por segundo, com possibilidade de expansão para até 150 litros por segundo em sua fase final, reforçando a segurança hídrica da cidade e preparando Jaguariúna para o crescimento sustentável. A obra tem conclusão prevista para o final de dezembro deste ano.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
