22/10/2025

Jaguariúna realiza mutirão contra a dengue neste sábado no bairro Cruzeiro do Sul

Ação marca a retomada das mobilizações de combate ao Aedes aegypti e contará com visitas casa a casa das equipes de saúde

Foto: Thiago Carvalho

Da redação

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 25 de outubro, um mutirão contra a dengue, que marca a retomada das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. A mobilização acontece no bairro Cruzeiro do Sul, das 8h às 17h.

Durante o mutirão, agentes de saúde vão percorrer as residências orientando os moradores sobre a importância de eliminar focos de água parada e oferecendo dicas práticas de prevenção dentro e fora das casas. O principal objetivo é identificar e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população colabore com o trabalho dos agentes, permitindo o acesso aos imóveis e seguindo as orientações de prevenção.

De acordo com o órgão, os mutirões têm papel essencial no controle da transmissão da dengue. No primeiro semestre, as ações realizadas em diversos bairros contribuíram significativamente para a redução dos casos da doença na cidade. “Essas mobilizações são fundamentais para que possamos manter Jaguariúna protegida e livre do mosquito. Contamos com a participação de todos”, destacou a Secretaria de Saúde.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.